Pedro e Ursula - Mestres da Cultura Popular de SC

Caminho do Louvor tem dois representantes entre os Mestres da Cultura Popular de SC
Dois membros da Associação Caminho do Louvor, Pedro Eyng e Ursula Erhardt Milmersted, foram contemplados com o título de Mestres da Cultura Popular de Santa Catarina, concedido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A premiação reconhece personalidades que desempenham papel fundamental na preservação e transmissão de saberes e tradições culturais no estado.
A iniciativa tem como objetivo valorizar mestres e mestras que, por meio de suas práticas e conhecimentos, mantêm vivas expressões culturais que fazem parte da identidade catarinense. O prêmio é um dos principais instrumentos de reconhecimento da cultura popular no estado, reforçando a importância da memória, da oralidade e da prática comunitária.
Pedro Eyng e Ursula Milmersted integram o Caminho do Louvor, rota de peregrinação que percorre diversas comunidades do interior catarinense. Ambos acolhem peregrinos em suas casas, oferecendo hospitalidade, partilha e espiritualidade. Além disso, são referências locais na vivência e no repasse de tradições que fazem parte do cotidiano cultural da região.
Para a Associação Caminho do Louvor, a premiação representa o reconhecimento do trabalho realizado por diversas mãos na preservação da cultura popular e da fé enraizada nas comunidades. “É um momento de grande alegria e gratidão. O Seu Pedro e a Dona Ursula representam o espírito do Caminho: fé, tradição e acolhimento”, destaca o presidente da associação, Eduardo Bittelbrunn
A Associação Caminho do Louvor celebra com alegria essa conquista e reafirma seu compromisso em fortalecer as raízes culturais da região, promovendo o encontro entre pessoas, histórias e espiritualidade.